Silly Bandz - Brinquedo/negócio ou negócio/ brinquedo?
Silly Bandz é o nome de uma colecção de pulseiras de borracha de várias cores destinadas ao público infantil. Começaram a ser vendidas nos Estados Unidos da América e depressa se transformaram numa moda para crianças em todo o mundo.
A marca produziu várias colecções de pulseiras Silly Bandz como a colecção Barbie, Justin Bieber, Dora A Exploradora, FarmVille, entre variadas colecções. Estão ainda disponíveis colecções de brincos, anéis, colares, relógios, botões, jogos para Nintendo, entre outros formatos de pulseiras Silly Bandz. Visitem: www.sillybandz.com
O grande impulsionador do fenómeno “Silly Bandz” é Robert Croak. Diz que em miúdo partia tudo para ver como funcionava.
O grande impulsionador do fenómeno “Silly Bandz” é Robert Croak. Diz que em miúdo partia tudo para ver como funcionava.
Numa exposição de comércio na China em 2007, Robert descobre um novo modelo de pulseiras de silicone e resolve importar para os EUA, uma vez que esta não estava patenteada. Em 2008 começou a produzi-las em Toledo, Ohio. As vendas subiram muito no início de 2009. Uma embalagem de 24 Silly Bandz vende-se por 4,99 dólares. Inicialmente esta actividade desenvolvida na Brainchild Products empregava 20 pessoas, passando a ter milhares de empregados num curto espaço de tempo.
Nunca fizeram publicidade formal ao produto, ficaram conhecidas passando a palavra de boca em boca e marketing viral. As celebridades americanas usam-na, o que promove a sua venda.
Em menos de 2 anos, Robert ficou multimilionário, ganhando anualmente 100 milhões de dólares. Comprou grandes casas, investe em carros de colecção e em muitos outros negócios.
Robert diz: “If you believe in yourself and your idea, don’t ever give up.”
É inacreditável que com um objecto tão simples se possa gerar num curto espaço de tempo tamanha fortuna, não acham?
![]() |
Pulseiras Silly Bandz |
2 comentários:
Amei.. Aqui no Brasil são só moleques com essas pulseiras.
As silly bandz afinal... são pedagógicas. Iniciam as crianças de três anos no coleccionismo. Com elas aprendem a contar, as cores, as formas e os príncipios básicos das compras, trocas e negócios.
Enviar um comentário