Outros negócios


Silly Bandz - Brinquedo/negócio ou negócio/ brinquedo?

Silly Bandz é o nome de uma colecção de pulseiras de borracha de várias cores destinadas ao público infantil. Começaram a ser vendidas nos Estados Unidos da América e depressa se transformaram numa moda para crianças em todo o mundo.
A marca produziu várias colecções de pulseiras Silly Bandz como a colecção Barbie, Justin Bieber, Dora A Exploradora, FarmVille, entre variadas colecções. Estão ainda disponíveis colecções de brincos, anéis, colares, relógios, botões, jogos para Nintendo, entre outros formatos de pulseiras Silly Bandz. Visitem: www.sillybandz.com

O grande impulsionador do fenómeno “Silly Bandz” é Robert Croak. Diz que em miúdo partia tudo para ver como funcionava.
Numa exposição de comércio na China em 2007, Robert descobre um novo modelo de pulseiras de silicone e resolve importar para os EUA, uma vez que esta não estava patenteada. Em 2008 começou a produzi-las em Toledo, Ohio. As vendas subiram muito no início de 2009. Uma embalagem de 24 Silly Bandz vende-se por 4,99 dólares. Inicialmente esta actividade desenvolvida na Brainchild Products empregava 20 pessoas, passando a ter milhares de empregados num curto espaço de tempo.
Nunca fizeram publicidade formal ao produto, ficaram conhecidas passando a palavra de boca em boca e marketing viral. As celebridades americanas usam-na, o que promove a sua venda.
Em menos de 2 anos, Robert ficou multimilionário, ganhando anualmente 100 milhões de dólares. Comprou grandes casas, investe em carros de colecção e em muitos outros negócios.
Robert diz: “If you believe in yourself and your idea, don’t ever give up.”
É inacreditável que com um objecto tão simples se possa gerar num curto espaço de tempo tamanha fortuna, não acham?
Pulseiras Silly Bandz

2 comentários:

Anónimo disse...

Amei.. Aqui no Brasil são só moleques com essas pulseiras.

Educadora de Infância disse...

As silly bandz afinal... são pedagógicas. Iniciam as crianças de três anos no coleccionismo. Com elas aprendem a contar, as cores, as formas e os príncipios básicos das compras, trocas e negócios.